Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Diretores das unidades escolares de Assis passam por formação

07/04/2017

Diretores das unidades escolares de Assis passam por formação

A Secretaria Municipal da Educação, através do Departamento de Supervisão de Ensino, compreende a necessária atualização de seus educadores e gestores, e nessa perspectiva promoveu, na sexta-feira, 7, o 1º Encontro de Formação de Diretores, das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Neste encontro, os participantes acompanharam a palestra “Universidade e escola: contribuição para a gestão escolar”, apresentada pela professora doutora Graziela Zambão Abdian, administradora da Supervisão Escolar, da UNESP, câmpus de Marília.

Segundo a palestrante, sua motivação não consiste em apenas promover um encontro para explanação dos aspectos teóricos em questão, mas proporcionar um momento no qual a sociedade acadêmica, nela representada, possa transmitir informações  e também receber informações dos gestores do sistema de ensino municipal.

Ainda no tema, uma dinâmica foi desenvolvida junto aos diretores, que consistiu na escolha de uma imagem e analise da mesma, para posterior discussão entre os presentes. A expectativa dos integrantes do encontro é que novas edições ocorram para que a aproximação das entidades acadêmicas e escolar possa ser mais efetiva.

Fonte: SME