Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Educação no transito é tema de curso para professores

07/04/2017

Educação no transito é tema de curso para professores

Visando a capacitação de seus professores, a Secretaria Municipal da Educação  promoveu nesta quinta-feira, 6, em  parceira com a Fundación MAFRE, o curso “Educação no Trânsito” do Programa Educação Viária é Vital .

O conteúdo do Programa objetiva a reflexão sobre as questões do respeito e a gentileza no trânsito, dividido em duas frentes complementares: o fomento à realização de projetos sobre Educação Viária e Premiação dos projetos desenvolvidos no âmbito do Programa.

O curso tem carga horária de 40 horas, entre as modalidades de ensino, presencial com 4 horas, e à distância com 37 horas, na plataforma online, no www.educacaoviariaevital.com.br.

Em princípio, o Programa tem como público alvo os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede pública e privada, mas segundo a educadora e ministrante da capacitação, Elaine Cristina Alves, não há faixa etária restritiva para o desenvolvimento do Programa.

Em ação no País desde 2004 o Programa já atendeu escolas públicas dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e São Paulo, com parcerias públicas com órgãos de trânsito, como DETRAN e Secretarias de Educação Estaduais.

Fonte: SME