Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Tiro de Guerra visita a escola Beija-Flor

10/09/2010

Em alusão à Semana da Pátria (Independência), as crianças e adolescentes da escola Beija-Flor, projeto mantido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Educação, no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, a Ficar, receberam nesta semana a visita de soldados do Tiro de Guerra de Assis.

Durante a visita, os militares conversaram bastante com os assistidos pelo projeto, sobre como a cidadania e o  patriotismo podem ser importantes a formação de futuros cidadãos de bem e que desta maneira, por este caminho  eles (as crianças) poderiam sonhar com um futuro melhor, longe do mal e caminhando sempre na direção do bem.

A visita do Tiro de Guerra foi bem vista pelas crianças, que aproveitaram a ocasião para conversarem bastante com os soldados e tirar as suas dúvidas, em especial sobre a profissão escolhida.

“Foi muito bacana, pois observamos que as crianças ficaram entusiasmadas, até porque o simples fato dos soldados estarem fardados já chama a atenção, pois como no passado, ainda hoje muitas crianças e adolescentes ainda sonham desde pequenos em seguir uma carreira militar”, observou o educador do projeto, José Santarém, que acompanhou a visita.

Pela a visita ter sido realizada na Semana da Pátria, os soldados também falaram com as crianças sobre a data, além do que promoveram uma palestra sobre o risco das drogas nos dias de hoje e além disso, falaram sobre as eleições e a importância do ato de todos estarem exercendo a cidadania em toda a sua plenitude.

Para Isaura Leopoldo, coordenadora da escola Beija-Flor, visitas como a do Tiro de Guerra, são de fundamental importância porque colaboram no processo de inserção plena, dos atendidos pelo projeto na sociedade. “Ficamos felizes sempre que temos a oportunidade de propiciar aos nossos alunos, um bate-papo gostoso como foi este com os soldados do Tiro de Guerra”, disse.

Na própria escola Beija-Flor, o pessoal do Tiro de Guerra aproveitou para realizarem parte do seu treinamento diário, inclusive com marcha e sessões de exercícios físicos, tudo acompanhado de perto pelas crianças e adolescentes do projeto.

Fonte: Assessoria - SME