Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Programa Novo Mais Educação é adotado nas escolas municipais

14/03/2017

Programa Novo Mais Educação é adotado nas escolas municipais

Teve início nesta segunda-feira, 13, em 11 unidades escolares da Secretaria Municipal da Educação, as atividades do Programa Novo Mais Educação do Plano Nacional de Educação (PNE). Na Rede Municipal são atendidos pelo programa 2118 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, nos períodos integral e parcial.

O programa visa ampliar a jornada escolar com a complementação da carga horária, melhorar a qualidade do fluxo escolar e a aprendizagem das escolas públicas de estados e municípios.  As atividades são desenvolvidas com o auxilio de coordenadores, articuladores, mediadores de aprendizagem e facilitadores.

Das escolas que integram o programa no Munícipio, a EMEIF Firmino Leandro, Joao Leão, Mafalda Salotti, Maria Clélia e a EMEIF Nísia Mercadante já ofereceram jornada ampliada, período integral, e a EMEIF Alides Celeste, Coraly Júlia, Darcy Ribeiro, José Santilli Sobrinho, Prof. Manuel Simões e EMEIF Maria Amélia Castro Burali dispõem de jornada ampliada em turno variado, ou seja, período parcial manhã e tarde.

Nestas unidades escolares o programa proporciona o enriquecimento e o complemento ao currículo desenvolvido nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e atividades complementares no campo das artes, cultura, esporte e lazer.

De acordo com a supervisora de Ensino, Loilda de Almeida, essa primeira semana será de organização do atendimento com reunião de pais, voluntários e responsáveis pelas atividades, para esclarecimento.

Fonte: SME