Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Beija Flor participam de passeio ecológico

17/05/2010

Um grupo de cinqüenta alunos da escola Beija Flor, tiveram uma experiência diferente no início do mês, dia seis de maio, quando foram visitar o sítio “Toca da Raposa” e além de um passeio pelo campo, puderam executar diversas atividades ao ar livre, além de saborear um almoço feito em fogão à lenha.

A visita, que  integra o projeto “Educação à Campo”, das secretarias municipais da Educação e Meio Ambiente, por intermédio do Centro de Referencia em Educação Ambiental, a antiga escola do Meio Ambiente (Parque Buracão), tem como princípio básico conscientizar os alunos da rede municipal de ensino, quanto à necessidade de bem cuidar do meio ambiente em que vivem, transformando-os em instrumentos de disseminação da mensagem de que o ecossistema em que vivemos precisa ser preservado, pois disso é que depende um futuro melhor para todos.

No sítio, as crianças e adolescentes fizeram trilhas ecológicas e acompanham explanações sobre técnicas de reflorestamento e também ajudaram no plantio de mudas de eucalipto, sob a supervisão do professor Antônio Marcos Nogueira coordenador do projeto.

Isaura da Silva Leopoldo, coordenadora da escola Beija Flor, considerou de extrema importância e valia o passeio, em especial porque entende que conscientizar a criança de hoje sobre a importância de amarmos e cuidarmos com carinho do meio ambiente, é sem dúvida alguma o melhor caminho para garantirmos um amanhã melhor para todos.

Marcos Nogueira lembra, que a área utilizada para as visitações dos estudantes da rede municipal, é totalmente arborizada com diversas espécies centenárias, o que permite aos alunos, uma aprendizagem extensiva, sobre a importância do reflorestamento sustentável.

Para a secretária da Educação, Ângela Canassa, é muito importante estar propiciando aos estudantes este contato direto com a natureza, até porque, será deles a missão de cuidar, daqui para frente do meio em que vivemos.

“Transformando as crianças em agentes multiplicadores, teremos ainda mais condições de garantirmos uma melhor qualidade de vida para as futuras gerações”, disse.

Fonte: Assessoria - SME