Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

IV MOSTRA CULTURAL DAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

11/10/2016

IV MOSTRA CULTURAL DAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

Aconteceu nos dias 27, 28 e 29/09/2016 mais uma edição da Mostra Cultural das escolas em tempo integral da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de apresentar um pouco do muito que faz as escolas em tempo integral e o que elas tem oferecido as nossas crianças com ampliação do seu universo pedagógico,  sua atuação na vida da comunidade e seu papel na formação de cidadãos. A escola em tempo integral deve contar com um projeto pedagógico que viabilize o desenvolvimento das competências do aprender a aprender, do aprender a fazer, do aprender a ser e do aprender a conviver, os quatro pilares apontados no Relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI .

As apresentações tiveram como tema o eixo do CSC (Cidadania, Sustentabilidade e Criatividade) que faz parte do material da editora Positivo que é trabalhado nas escolas. A proposta também trabalha com a questão do respeito e solidariedade .

O eixo Cidadania , Sustentabilidade e Criatividade estabelece premissas oriundas de discussões de projetos educacionais presentes em documentos internacionais e nacionais, para que o coletivo da sociedade brasileira repense suas diretrizes voltadas a educação contemporânea. Apesar do  tema escolhido  ter sido o eixo CSC, salientamos que todos demais eixos como Estudos Orientados (língua português/matemática); identidade, Alteridade e Memória(IAM); VCM (Vida/Corpo/Movimento);Tecnologia Educacional; Linguagens e Leitura e Artes,   estavam presentes nas apresentações e na exposição do saguão do teatro que fez parte da Mostra.

Veja mais em nossa Galeria de Imagens.

Fonte: SME