Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

EMEIF Angélica Amorim realiza passeio ciclístico

17/05/2016

EMEIF Angélica Amorim realiza passeio ciclístico

A EMEIF Profª Angélica Amorim Pereira realizou no último sábado, 14, no período da manhã, um passeio ciclístico no bairro Vila Claudia, nas imediações da escola.

A equipe gestora da unidade explica que esse projeto teve como objetivo desenvolver uma atividade esportiva comunitária, envolvendo crianças, jovens e adultos para a prática esportiva.  Assim como, promover o uso da bicicleta como  meio de transporte, por entender que essa forma de deslocamento é ecologicamente correta, limpa, rápida, economicamente viável e proporciona saúde.

“Cabe a nós a parcela de direcionar nossos alunos no desenvolvimento de conceitos, valores e atitudes que os conscientizem no seu papel na sociedade. Tendo em vista os problemas que assolam nosso planeta, organizamos nosso evento preocupado com a questão ambiental e a importância da atividade física em nossas vidas”. Relatou a diretora da unidade, Lucimar Leandro.

A equipe escolar tem se preocupado em dar à comunidade formas de práticas esportivas diversas, tanto para o desenvolvimento físico e muscular, como também atividades de lazer, às crianças, aos jovens e adolescentes.

Fonte: Assessoria SME / EMEIF Angélica