Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Prefeito visita a EMEIF Henrique Zollner

09/05/2016

Prefeito visita a EMEIF Henrique Zollner

Na manhã da quinta-feira, 14 de abril, o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, visitou a escola Henrique Zollner Neto, com o objetivo de responder e agradecer aos alunos que enviaram cartas a ele no mês passado. Pinheiro foi recebido pela Diretora da Unidade, Maria do Carmo.

As cartas, que foram entregues na inauguração da nova quadra poliesportiva da escola no dia 9 de março, foram decorrentes de um trabalho realizado pelos alunos do 5º ano, que escreveram ao Prefeito agradecendo pela inauguração do novo espaço esportivo, reivindicando algumas melhorias na unidade de ensino e propondo sugestões de investimentos à Prefeitura.

Durante a conversa com os 26 alunos do 5º ano, o chefe do executivo disse que ficou muito feliz com a iniciativa dos estudantes e lembrou que a Prefeitura de Assis está atenta a todas as demandas da rede municipal de ensino.

O encontro também serviu para que fossem apresentadas algumas iniciativas realizadas pelas crianças, como um projeto de consciência ambiental, onde a aluna Yasmin Paião explanou as ideias e pediu a colaboração do Prefeito para dar sequência ao projeto que está sendo desenvolvido. Ficou definido que será marcada uma reunião entre os alunos, professores e a equipe da secretaria municipal de meio ambiente para avaliação da ideia.

A escola Henrique Zollner Neto é uma unidade de período integral de ensino e conta hoje com 374 alunos, matriculados em sete salas de aula, divididas em cinco de ensino fundamental e duas de ensino infantil.

No mês de março a Prefeitura de Assis inaugurou a nova quadra poliesportiva da escola. Foram aproximadamente R$ 500 mil de recursos investidos na construção e cobertura da quadra, que passou a oferecer totais condições para a prática esportiva das crianças.

Um dos projetos que mais chamam a atenção nesta unidade é o da Horta Educativa, onde cada série aprende a plantar e cultivar o espaço, que conta com diversas espécies de frutas e verduras.

Fonte: Assessoria PMA