Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

EMEI Maria Adilecta realiza Tarde da Família na escola

06/05/2016

EMEI Maria Adilecta realiza Tarde da Família na escola

Na tarde do sábado, dia 30 de abril, foi realizada a Tarde da Família na escola, na EMEI Maria Adilecta Mello Ribeiro, conhecida creche bonfim. A equipe escolar desenvolveu atividades de integração pedagógica com as famílias e crianças, para o contato dos convidados com alguns aspectos da rotina escolar.

Em seguida, a equipe escolar homenageou as famílias e as mães, através da brilhante apresentação da banda musical do projeto “música e cidadania”, regida pelo maestro Bartolomeu Antônio Rosa. A banda iniciou suas atividades em 1990, como subprojeto do então projeto futuro da usina Maracaí, do grupo Nova América e está entre as melhores do Centro Oeste Paulista, sendo uma das protagonistas dos tradicionais Cristal in Concert, na cidade de Assis. Em 2015, após implementado novo modelo de gestão, passou a ser patrocinada pela Raízen em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do programa de ação cultural, PROAC.

Após um ano de pausa, a banda musical projeto “musica e cidadania”, retomou suas atividades, tendo sua primeira apresentação de retorno na EMEI Maria Adilecta Mello Ribeiro.

A direção, junto com toda equipe e comunidade escolar, sentiu-se privilegiada com a emocionante apresentação, e por isso, agradece ao maestro Bartolomeu Antônio Rosa, aos músicos e Anair Gonçalves Rosa, assistente de regência, pelo belíssimo repertorio musical apresentado.

Fonte: Assessoria SME