Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

II Café Filosófico é realizado pelo CEDET

23/03/2016

II Café Filosófico é realizado pelo CEDET

O Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento CEDET/ ASSIS realizou na noite de segunda-feira, 21, o II Café Filosófico, com a presença de Mônica da Silva, fundadora do Instituto Negro Zimbauê, que discutiu com os presentes o tema “Diversidade Cultural”. Estiveram presentes professores, voluntários do centro e alunos.

O CEDET é uma realização do Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Assis em parceria com a Diretoria de Ensino Regional de Assis e Unesp / Assis. Hoje o Centro possui 192 alunos identificados, integrantes da rede municipal, estadual e particular de ensino de Assis.

Os presentes também participaram da oficina teatral “Jogos de Imaginação e Improvisação Teatral” ministrada pelos voluntários Sandro de Cássio Dutra e Amélia de Jesus Oliveira.

Esta iniciativa marcou a abertura do calendário oficial do CEDET, com início dos grupos de interesse e atividades individuais constantes no Plano Individual de Trabalho dos alunos identificados como Dotados e Talentosos do município de Assis.

Fonte: Assessoria SME