Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Inauguração da Quadra da EMEIF Prof. Henrique Zollner

10/03/2016

Inauguração da Quadra da EMEIF Prof. Henrique Zollner

Na tarde de quarta-feira, 9, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou mais uma inauguração que contribui ativamente para a qualidade do ensino de crianças e jovens assisenses: a nova quadra esportiva da EMEIF Henrique Zollner Netto, localizada na Rua Santa Cruz, Vila Palhares.
Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, a vice-prefeita, Dra. Lenilda Araújo, a secretária municipal da educação, Maria Amélia Artigas, além de outros secretários municipais, o vereador Alexandre Vêncio, diretores de ensino, professores, alunos, pais, e comunidade em geral.
A quadra da escola foi totalmente reconstruída e agora conta com uma estrutura adequada para receber os estudantes e fomentar a prática esportiva. Foram investidos aproximadamente R$ 500 mil de recursos da própria prefeitura para que a execução das obras.
”Essa é uma grande conquista para a escola e para o bairro, realizamos diversos investimentos na educação de Assis, e agora essas crianças têm um local adequado para a prática esportiva”, lembrou Ricardo Pinheiro Santana.
Além da escola Henrique Zollner, outrastambém estão recebendo investimentos em suas quadras, como a cobertura da EMEIF Maria Amélia, em um investimento de R$ 170 mil; a construção da quadra na EMEIF Mafalda Salotti Bartholomei, investidos R$ 504 mil; e cobertura da quadra da EMEIF Darcy Ribeiro, um valor de R$ 184 mil.
Estes investimentos se somam a outros na educação assisense e fazem parte do objetivo da administração municipal em levar o esporte a todas as escolas de Assis. Com isso, está sendo desenvolvido desde 2013 o projeto “Esporte Como Você Sempre Quis”, onde no contra turno escolar, alunos participam de atividades de variadas modalidades esportivas. Hoje mais de 1.500 alunos praticam esporte nas unidades municipais de ensino.
“Fico muito feliz em entregar mais essa obra para a comunidade assisense, a reconstrução desta quadra era um sonho de todos nós e conseguimos realizar”, disse a Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia.
Durante a cerimônia, alunos da escola realizaram apresentações de dança e agradeceram ao prefeito de Assis pelo empenho junto a educação e pela inauguração da nova quadra esportiva.

Fonte: Assessoria PMA