Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Nova EMEIF Maria Clélia Valim está sendo construída

26/02/2016

Nova EMEIF Maria Clélia Valim está sendo construída

No início de 2013 a Escola Municipal de Ensino Fundamental, Maria Clélia de Oliveira Valim, localizada na Vila Souza, foi alvo de um incêndio que atingiu três salas de aula. Na oportunidade, o prefeito Ricardo Pinheiro Santana esteve no local acompanhando de perto o problema.
Depois de verificar as reais necessidades daquela unidade escolar, a administração municipal decidiu mais do que reformar a Escola: construir uma nova EMEIF Maria Clélia Valim. Assim, com recursos próprios, aproximadamente R$ 5 milhões foram destinados a esse que será um dos maiores centros de ensino fundamental de Assis.
Na manhã desta terça-feira, 23, o prefeito, ao lado da vice-prefeita, Dra. Lenilda Araújo e da Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos, visitou a obra, que está em ritmo acelerado.
No local, o chefe do executivo pôde conferir a ampla estrutura que será oferecida aos alunos. São 10 salas de aula que irão atender a 250 estudantes, matriculados do 1º ao 5º ano, em período integral. Todas as salas irão ter aulas ministradas através das Lousas Digitais.
Além disso, a Escola também irá contar com Quadra Poliesportiva coberta, salas de leitura, informática e multiuso. A área total da construção é de 3.289,66 m², em um terreno de 4.773,75m².
Este é mais um grande investimento da prefeitura de Assis na educação de crianças e jovens. Outra escola que está recebendo uma grande obra é a Lucas Thomaz Menk. O recurso de quase R$ 5 milhões também são decorrentes apenas de recursos dos cofres municipais. Ou seja, o dinheiro dos impostos da população investido na qualidade de ensino.
Mais de 630 alunos serão beneficiados, em 12 salas de aula, salas de leitura, informática, reforço e multiuso. Na Lucas Thomaz Menk a área total de construção é de 3.548.96m² em um terreno de 6.297,54m².
“Estamos investindo ativamente na educação municipal, vamos entregar nos próximos meses a nova escola Maria Clélia de Oliveira Valim, uma grande obra, com uma infraestrutura de qualidade aos alunos e professores, um presente a este bairro de Assis. Não vamos parar por aí, queremos colocar lousas digitais em todas as salas de aula e entregar a nova Lucas Thomaz Menk e uma nova creche, que está sendo construída no Parque Bambu”, disse Ricardo Pinheiro Santana, prefeito de Assis.
A administração municipal já entregou desde 2013 as escolas Pequeno Polegar, Rubem Alves, Adelina Petrini Bolfarini e Bambalalão. Estas novas unidades aumentaram o número de vagas em Assis e hoje as escolas que estão em funcionamento dão conta de toda a demanda do município. Todas as crianças de Assis estão na sala de aula!

Fonte: Assessoria PMA