Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Escolas municipais realizam Planejamento Escolar

05/02/2016

Escolas municipais realizam Planejamento Escolar

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis deram início nesta quinta-feira (03) às reuniões de planejamento e definição do seu calendário escolar para o ano letivo de 2016. Participam desse momento os Supervisores, Diretores, Coordenadores, Professores, Funcionários e pais.

A título de sugestão, a Secretaria Municipal da Educação disponibilizou às escolas o material elaborado por sua equipe técnica, com isso, as unidades escolares podem trabalhar para que a equipe escolar reflita sobre as dificuldades encontradas no ano que passou, compartilhando os resultados positivos e aperfeiçoando o que necessita de melhorias. A unidade também definirá toda a forma de acolhida aos seus alunos, que voltam às aulas dia 11 de fevereiro, próxima quinta-feira.

Para Maria Amélia Artigas dos Santos, Secretária Municipal da Educação de Assis, “o planejamento é um conjunto de ações que são preparadas projetando um determinado objetivo. Planejar o ano escolar é imprescindível: Essa preparação é para que as escolas tenham toda a tranquilidade para receber as crianças já a partir do primeiro dia de aula”.

Fonte: Assessoria SME