Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

A centopeia Judite na EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro

10/12/2015

A centopeia Judite na EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro

Centopéia JuditeNa quarta-feira, 03, a EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro recebeu a peça teatral “A Centopeia Judite”, encenada pela Cia. teatral Arueiras do Brasil. O espetáculo infantil que já foi adaptado para televisão pela TV CULTURA e TV Ra Tim Bum encantou a todos.

A peça foi apresentada na escola municipal por meio de uma parceira entre a cooperativa Sicoob Credimota e a Secretaria Municipal da Educação de Assis. O espetáculo conta a história de uma centopeia que sonha todas as noites em crescer, descer da árvore onde mora e ajudar os duendes da floresta na missão de alertar as pessoas sobre as queimadas, desmatamentos e o descarte incorreto do lixo que causa a poluição dos lagos, rios, além de mares e oceanos; outro sonho da centopeia é de poder brincar com as crianças e com ajuda de um mago "atrapalhado" ela consegue fica enorme só que sem suas perninhas, e para resolver isto chama as crianças para serem suas pernas.

O espetáculo faz parte de um projeto de educação ambiental que a cooperativa mantém desde 2013 chamado Ecooperação e que em 2014 foi classificado entre os dez melhores projetos de educação ambiental do país pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito –Confebras. "O projeto além da educação ambiental também oportuniza crianças de baixa renda, nós levamos até escolas públicas espetáculos de qualidade promovendo assim a democratização do acesso à cultura e a descentralização, pois Cia´s profissionais de teatro saem dos grandes centros e chega onde as crianças estão” comenta Wadih Kotait Neto, diretor da cooperativa.

“A atriz Delba Baraldi, que também é autora do texto, Arlete Ramello e Daniel Meirelis deram um verdadeiro show e proporcionaram uma reflexão maravilhosa ao público. Agradecemos ao Marcos da Sicoob Credimota, à supervisora Sara Celsa que proporcionaram essa experiência aos nossos alunos e também aos alunos da Emeif Mafalda Salotti Bartholomei, que estiveram conosco no período da tarde.” Relatou o diretor da unidade escolar, Rafael Lobo.

Fonte: Assessoria SME