Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Aluno da EMEIF Coraly obteve nota máxima em Olimpíada

08/12/2015

Aluno da EMEIF Coraly obteve nota máxima em Olimpíada

O aluno Gustavo de Oliveira Santana, da EMEIF Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro, venceu a “6ª Olimpíada de Matemática Projeto Pitágoras” na categoria do 5º ano, realizada pela Secretaria Municipal da Educação.

Aluno da professora Edna Maria de Andrade, Gustavo ficou com a primeira posição após vencer outros colegas da rede municipal de ensino. O aluno foi o único que tirou nota 10 (dez) em todos os eixos matemáticos.

A Olimpíada foi realizada em três etapas, sendo a primeira entre os alunos da sala; a segunda, entre as classes da escola; e a terceira entre todos os primeiros colocados de cada ano de cada escola da Rede Municipal de Assis.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 1º de dezembro na EMEIF Profª Maria José Valverde, onde os alunos vencedores receberam uma medalha pelas mãos das professoras e os cumprimentos do Prefeito Ricardo Pinheiro e da Vice-Prefeita Dra. Lenilda Ramos.

Para a diretora da EMEIF Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro, Helena Aguiari Martelli, o resultado é mérito do aluno e também de toda equipe da unidade.

“Estamos muito felizes pela obtenção deste resultado. Desejo que o Gustavo possa ampliar e expandir cada vez mais suas habilidades com a matemática e que continuemos identificando e lapidando talentos como ele”, afirmou ela.

Fonte: Assessoria SME / EMEIF Coraly