Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Escola Rubem Alves realiza projeto de meio ambiente

09/10/2015

Escola Rubem Alves realiza projeto de meio ambiente

No período de 21/09 à 02/10/15, com início no dia da árvore (21/09) e a chegada da primavera (23/09), a escola municipal ‘Rubem Alves’ retomou o Projeto de meio ambiente, desenvolvendo ações concretas como o plantio de mais de 80 mudas de árvores floríferas de pequeno porte e flores diversas, doadas pela Floravale, Secretaria do Meio Ambiente (Usina de Reciclagem) e pela professora Sueli V. Laurito.

Além de pesquisas, confecção de cartazes, músicas, leituras, pintura, desenhos, filmes, etc., a escola também realizou um trabalho de conscientização dos alunos, referentes ao acúmulo de lixo deixado nas calçadas e praça no entorno da escola. Todas as classes confeccionaram cartazes que foram anexados no muro onde o lixo é depositado. O projeto foi finalizado com a distribuição de panfletos nos quarteirões vizinhos, doados pela Secretaria do Meio Ambiente.

O projeto de meio ambiente tem como objetivo sensibilizar os alunos para mudanças de comportamento, em relação ao meio ambiente; Sensibilizar de forma lúdica sobre o uso sustentável dos recursos naturais, através de suas próprias ações, além de despertar nas crianças valores e idéias de preservação da natureza.

Fonte: Assessoria SME / Escola Rubem Alves