Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Jogos Interescolares terão início na próxima semana

18/09/2015

Jogos Interescolares terão início na próxima semana

A Secretaria Municipal da Educação em parceria técnica com a Autarquia Municipal de Esportes desenvolve o Programa de Iniciação Esportiva “Esporte Como Você Sempre Quis!” e como etapa de finalização das atividades do ano letivo serão realizados os Jogos Interescolares.

As competições serão realizadas entre as 19 escolas participantes e terão início no dia 22 de setembro, com as disputas do atletismo no Estádio Municipal “Antônio Viana da Silva” – Tonicão. As demais modalidades serão disputadas nas quadras das escolas municipais até o final do mês de novembro.

O Programa de Iniciação Esportiva “Esporte Como Você Sempre Quis!” teve início em 2013 com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte com o intuito de promover o desenvolvimento integral de crianças, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Durante o atual ano letivo 1300 alunos participaram de modalidades como Atletismo, Basquetebol, Handebol, Tênis de Mesa, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira, dentro das Unidades Escolares, em horário inverso ao das aulas.

A Secretaria Municipal da Educação divulgará nos próximos dias, em seu site, as tabelas com datas, locais e horários das competições a serem realizadas entre as escolas.

Fonte: Assessoria SME