Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

III Mostra Cultural será realizada no Teatro Municipal

15/09/2015

III Mostra Cultural será realizada no Teatro Municipal

Nos próximos dia 24 e 25 de setembro acontecerá, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinneli”, a III Mostra Cultural das Escolas em Tempo Integral, com apresentações artísticas, oficinas e exposição de fotos.

No dia 24 acontecerá a abertura solene às 19h com apresentações das escolas Firmino Leandro, Maria Clélia, Nísia Mercadante, Mafalda Salotti e Henrique Zollner. No dia 25 acontecerá as apresentações das escolas João Luiz Galvão, Maria José Valverde, Darcy Ribeiro, João Leão e Manoel Simões, também a partir das 19h.

No período da tarde, das 14h – 17h, o teatro estará aberto à visitação para todas as escolas e população em geral, com oficinas de dança, contação de histórias, maquiagem e jogos, além de exposição de fotos retratando as atividades desenvolvidas nas escolas durante o ano letivo.

A Rede Municipal de Ensino de Assis conta hoje com três escolas em atendimento parcial de alunos em parceria com o Programa Mais Educação do Governo Federal, oito escolas com atendimento em tempo integral, dentre elas, quatro utilizam o Programa Solução Educacional Tempo, da Editora Positivo.

De acordo com a equipe de Supervisão da Secretaria Municipal da Educação de Assis a III Mostra Cultural acontece com o intuito de divulgar o trabalho desenvolvido durante o ano nas Escolas em Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino, que tem como objetivo a formação integral dos alunos.

Fonte: Assessoria SME