Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em Assis

02/09/2015

Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em Assis

Dia 01 de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, foi comemorado na última terça-feira pelos professores da Rede Municipal de Ensino. Como celebração, a Assistente Técnico- Pedagógica Rose Fonseca preparou uma surpresa para os profissionais, convidando-os para o Officina Bar, na Avenida Dom Antônio, onde mais de 70 professores presentes receberam homenagens de suas unidades escolares e brindes sorteados.

Essa celebração ocorre em nosso país nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Hoje a Rede Municipal de Ensino de Assis conta com 70 profissionais, exercendo funções nas unidades escolares de ensino infantil e fundamental, como parte da grade curricular e também no Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!”, nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Handebol, Tênis de Mesa, Futsal, Dama, Ginástica Rítmica, Voleibol, Dança, Xadrez e Capoeira.

O evento contou com a presença do Prefeito Ricardo Pinheiro e do Presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Marcio Correia dos Santos.

Fonte: Assessoria SME