Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Enxadristas assisenses são destaque em Águas de Lindóia

14/08/2015

Enxadristas assisenses são destaque em Águas de Lindóia

Mais uma vez enxadristas assisenses levaram o nome do município em disputa pelo Estado de São Paulo. A aluna municipal Ariane dos Santos Rocha se classificou em 2º lugar na Fase II Inter Regional do JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, disputada na cidade de Águas de Lindóia, competindo com atletas de 10 cidades do estado. Já Fernando Yutaka Ferreira, aluno da Rede Particular de Ensino, se classificou em 4º lugar, disputando com 11 cidades do estado.

De acordo com Cristiane Meira, professora de xadrez da rede municipal e autarquia, os alunos foram muito bem colocados, por ser a primeira vez que participam desse tipo de campeonato. “Fiquei muito emocionada com a conquista dos alunos e muito orgulhosa por ver nossa cidade participando de um torneio tão importante como esse e tendo uma excelente classificação”.

Os dois enxadristas assisenses iniciaram o aprendizado de xadrez através do “Esporte Como Você Sempre Quis!”, um programa de iniciação esportiva criado pela Secretaria Municipal da Educação de Assis em parceria técnica com a Autarquia Municipal de Esportes.

Juliana Casari, Vice-Diretora da escola municipal Prof. Firmino Leandro, relata que casos como o da Ariane inspiram e incentivam todos os outros alunos. “O ensino do xadrez em nossa escola é desenvolvido de forma plena, com isso, desejamos muito sucesso aos esportistas e que continuem a competir, trazendo orgulho para o nosso município”.

Fonte: Assessoria SME