Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Livros do EMAI são entregues às escolas municipais

29/07/2015

Livros do EMAI são entregues às escolas municipais

Material entregue às unidades escolaresAs escolas municipais de Assis receberam nesta semana os livros do EMAI - Educação Matemática nos Anos Iniciais. O material consiste no Volume II do material do aluno, com as unidades 5, 6, 7 e 8, sendo que as primeiras unidades já foram entregues e trabalhadas no primeiro semestre. Os professores receberam também as apostilas com orientações metodológicas sobre o material, para utilizarem no seu planejamento.

O ensino de matemática na Secretaria Municipal da Educação de Assis está pautado no Programa Ler e Escrever com o EMAI e compreende um conjunto de ações que têm como objetivo articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, visando a formação de professores e a melhoria do desempenho dos alunos estimulando o raciocínio lógico matemático, elementos chave de promoção da qualidade do ensino de matemática.

O projeto EMAI foi elaborado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, trazendo para a sala de aula uma metodologia inovadora e eficaz, buscando a melhoria da qualidade de ensino na área de matemática. Tais iniciativas são necessárias, visto que, os índices de avaliações externas, tais como o PISA - Programme for International Student Assessment - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, demonstram que o nosso país necessita urgente  reavaliar e redirecionar o ensino da área de matemática.

Em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Assis as ações referentes ao EMAI iniciaram-se em 2012 tendo continuidade nos anos seguintes até hoje.

Ao todo foram entregues nesta semana 5240 livros nas 19 unidades escolares de Ensino Fundamental, distribuídos de 1º a 5º ano. “Dos municípios parceiros nós fomos um dos únicos que reproduzimos o material na data correta e entregamos às escolas dentro do prazo, isso é muito importante para que os alunos possam ter uma continuidade de aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental”. Esclarece Andréa Zollner Teixeira, Assistente Técnico-Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Assis.

Fonte: Assessoria SME