Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

06/07/2015

Escola Municipal recebe visita do pintor Marcos Maroubo

Escola Municipal recebe visita do pintor Marcos MarouboNa última semana do mês de junho a EMEIF “Prof. João de Castro” recebeu visitas para finalizar o semestre. No dia 26 de junho a equipe da Vigilância Epidemiológica apresentou uma peça teatral sobre a Dengue, conscientizando os alunos sobre a doença e os cuidados que se deve ter para não deixar o mosquito Aedes Aegypti se reproduzir.

Já no dia 29 de junho a escola recebeu o artista Marcos Maroubo, que realizou com os alunos uma Oficina de Artes, ensinando algumas técnicas de pintura. As obras e biografia do artista já haviam sido estudadas em sala de aula durante o bimestre.

Para a professora Valquíria Bueno, a arte é uma forma de expressão e o estudo da mesma garante oportunidade para que os alunos ampliem seus conhecimentos de mundo, além de garantir oportunidades para que possam produzir trabalhos artísticos, utilizando a linguagem do desenho e da pintura, desenvolver senso crítico, aprender a apreciar suas obras e as realizadas pelos colegas.

“Nós buscamos apresentar um livro com a biografia e algumas obras de José Maroubo e seu filho Marcos Maroubo, onde as crianças puderam apreciar e reproduzir as obras que mais gostaram e posteriormente tiveram a oportunidade de conhecer o artista estudado e vê-lo realizando o seu trabalho, além de ter uma aula com ele a respeito de desenhos e cores. Esse trabalho foi importante para que os alunos pudessem ver que com dedicação e estudo é possível se tornar um grande artista, além de aprenderem a valorizar as obras de artistas e o trabalho realizado por eles”. Finaliza Valquíria.

Fonte: Assessoria SME