Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Projeto Horta é desenvolvido em escola municipal

02/07/2015

Projeto Horta é desenvolvido em escola municipal

A Oficina de Meio Ambiente é parte fundamental no currículo das Escolas em Tempo Integral, a partir disso, a EMEIF Prof. João Leão de Carvalho tem desenvolvido desde o começo do mês de junho o Projeto Horta, com o objetivo de levar, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, conhecimentos práticos sobre o meio ambiente, solo, técnicas de plantio e desenvolvimento das plantas.

O projeto atende a 230 alunos do Ensino Fundamental, em aulas semanais onde são discutidas mudanças de hábitos alimentares e consciência ecológica, além de acompanhar o desenvolvimento de cenouras, pés de alface, beterrabas, couves e girassóis plantados. No próximo semestre, outros vegetais e plantas serão adicionados ao projeto.

De acordo com Gisele Mendes Dorigo, o projeto visa trazer uma consciência ecológica, formar na criança o hábito de plantar, cultivar e consumir alimentos saudáveis. “As crianças estão aprendendo e vivenciando esta aprendizagem”.

Hoje a Secretaria Municipal da Educação mantém oito escolas em Tempo Integral e três com atividades complementares do Programa Mais Educação, onde são desenvolvidas, conforme a disponibilidade da instituição, atividades de acompanhamento e apoio pedagógico, estímulo e envolvimento cultural; artístico; esportivo; recreativo; tecnológico voltado à comunicação e informação, noções e construção de atitudes de preservação do meio ambiente, entre outras, sempre articuladas aos componentes curriculares, e as práticas socioculturais. Com isso, é elaborada a proposta pedagógica de cada escola em Tempo Integral, de forma que contribua significativamente para a melhoria da qualidade da educação e do rendimento escolar do aluno.

Fonte: assessoria sme