Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

1ª Reunião da Câmara Técnica da Educação aconteceu em Assis

25/06/2015

1ª Reunião da Câmara Técnica da Educação aconteceu em Assis

Aconteceu na última quinta-feira, 25, a 1ª Reunião da Câmara Técnica da Educação, parte do Programa “Melhoria da Educação no Município”. O evento reuniu 23 Secretários Municipais da Educação que fazem parte do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

O programa tem como objetivo a formação continuada de gestores públicos municipais da área da Educação, sendo uma iniciativa da Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica da Oficina Municipal e em parceria com o CIVAP. O Programa já beneficiou mais de 1.000 municípios em 18 estados brasileiros, formando cerca de 3.500 gestores e técnicos.

Durante a reunião foi realizada entre os Secretários da Educação a eleição da comissão executiva, que terá a função de elaborar os projetos educacionais.

De acordo com o Dr. José Mário Brasiliense Carneiro, fundador e diretor da Oficina Municipal, que é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública que realiza atividades de formação humana e capacitação técnica voltada às Prefeituras, “a proposta é que a Câmara Técnica realize atividades para melhoria da educação não para os municípios de forma isolada, mas para todos os municípios da região, trabalhando junto em favor da educação”.

O programa “Melhoria da Educação no Município” possui duração de 2 anos, porém, a Câmara Técnica da Educação é um legado para a região, ela ficará permanente, dando continuidade ao projeto.

“Estamos presenciando um espirito de cooperação entre as Secretárias da Educação, elas já estão discutindo temas em que podem trabalhar em conjunto, como compra de material didático, formação de professores e merenda escolar. Isso é muito bom, pois dá mais autonomia à região, para não depender tanto de recursos de outras esferas, sem falar da colaboração entre as Prefeituras e Secretarias da Educação, que podem trocar experiências positivas sobre os resultados que se vem obtendo”. Finaliza o Dr. José Mário Brasiliense Carneiro.