Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Alunos fazem tour pela cidade de Assis

23/06/2015

Alunos fazem tour pela cidade de Assis

Na quarta-feira, dia 17 deste mês, os alunos dos 3os anos da EMEIF “Prof. João Luiz Galvão Ribeiro” realizaram um City Tour pela cidade de Assis. A iniciativa é parte do projeto para o desenvolvimento da atividade proposta no eixo de Literatura do material Tempo, da editora Positivo.

A Unidade Escolar é uma das quatro escolas de tempo integral que têm implantado o Programa Solução Educacional Tempo, onde são oferecidas ferramentas fundamentais e adequadas para ampliação da jornada nas escolas. O Programa é composto por seis eixos, onde são trabalhadas linguagens e leitura, desenvolvimento de competências e habilidades na aprendizagem da língua portuguesa e matemática, expressão corporal, hábitos saudáveis, artes, exercício da cidadania, alfabetização e letramento digital, entre outros.

As professoras Vânia Cristina Spinoza Gonçalves Lopes e Rosemary de Andrade Galli, que ministram aulas no período da manhã com as turmas, realizaram uma sondagem inicial para verificação dos lugares mais importantes de Assis. Em seguida, de forma coletiva, organizaram um itinerário e passearam de ônibus pela cidade, visitando os pontos turísticos que ilustrarão o Mapa Turístico, como propõe a sequência da atividade.

De acordo com Rafael Franco Lobo, diretor da Unidade Escolar, os alunos adoraram a experiência, uma vez que muitos não conheciam vários pontos da cidade.

A próxima atividade será a confecção de folhetos turísticos.

Fonte: Assessoria SME