Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Plano Municipal de Educação é aprovado pela câmara

23/06/2015

Plano Municipal de Educação é aprovado pela câmara

O Plano Municipal de Educação foi aprovado unanimemente pela Câmara Municipal de Assis nesta última segunda-feira, 22. O documento define 20 metas educacionais para o município por um período de 10 anos e engloba temas desde a educação infantil até o ensino superior no município, passando pela valorização do professor, plano de carreira docente e financiamento da educação.

O documento foi constituído com a participação de representantes de vários segmentos voltados para a educação, como conselhos, Diretoria de Ensino, associações, sindicatos, diretores das escolas e professores.

O Plano Municipal de Educação não se trata do plano de uma administração da Prefeitura ou da Secretaria Municipal da Educação, pois atravessa mandatos de vários prefeitos e dirigentes municipais. É de todos que moram no município; portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão foram discutidas e estão presentes no documento, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da prefeitura.

O Plano foi aprovado dentro do prazo estabelecido pela Lei Federal nº 13.005, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Confira o documento aqui

Fonte: Assessoria SME