Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Inauguração da cobertura de quadra no Maria Amélia

15/06/2015

Inauguração da cobertura de quadra na EMEIF Maria Amélia. Foto: Júlio RodriguesNa manhã de sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a cobertura da quadra poliesportiva da EMEIF “Profª Maria Amélia de Castro Burali”, localizada na Avenida São Cristóvão, ao lado da FEMA.

Durante o evento de inauguração estiveram presentes autoridades, professores, alunos e comunidade que vive ao redor daquele ambiente escolar. A cobertura da quadra naquela escola, era uma reivindicação feita há anos pelos educadores, visando oferecer mais qualidade em projetos esportivos desenvolvidos às crianças lá atendidas.

A quadra agora é equipada de uma estrutura de cobertura adequada, com 672m², o que propicia o seu uso em qualquer estação. Para a sua construção, foi realizada uma parceria com o Governo Federal. O valor da obra foi de R$ 170 mil.

A Escola Maria Amélia atende 392 alunos, sendo 279 do ensino fundamental e 113 no infantil. Tem em sua grade educacional importantes projetos desenvolvidos, como dança, xadrez, tênis de mesa, futsal, nutrição e arte urbana.

“Fico muito feliz em estar participando deste momento, e poder atender o sonho antigo destas crianças, iremos atender com isso mais do que as crianças da escola, mas também os moradores do bairro que ela representa, e isso é muito importante”, ressaltou a secretária municipal da educação, Maria Amélia Artigas dos Santos.

Além da Secretária Municipal, durante a solenidade de inauguração, as seguintes autoridades compareceram: Prefeito Ricardo Pinheiro Santana; Vice-prefeita, Dra. Lenilda Ramos; os vereadores Alcides Coelho e Paulo Matioli, a Diretora da Escola, Silvia Damasceno, a ex-diretora, Vera Lúcia; a Supervisora de Ensino de Assis, Stelamary Laham, e o representante da associação de bairros, José André.

“A inauguração deste ambiente quer dizer muito para nós, ficamos muito honrados em mais uma vez oferecer conquistas na área da educação aos assisenses, além de novas creches inauguradas, construções de novas escolas, novos ônibus escolares, e investimentos nas saldas de aula, também conseguimos dar atenção às quadras das escolas, e com isso, através de parcerias com governos estadual e federal, conseguimos reformar e construir novos locais para a prática do esporte das crianças e jovens assisenses”, lembrou o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Todos que estiveram no local também puderam acompanhar apresentações de danças, realizadas pelos próprios alunos da EMEIF Maria Amélia.

Fonte: Assessoria PMA