Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Nísia Mercadante realiza Dia da Família na Escola

08/06/2015

Equipe epidemiológica com exposição de um estande informativo sobre a dengueNo sábado (30/05), a EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade, unidade escolar localizada na Vila Maria Izabel, realizou a segunda edição do Dia da Família na Escola, dando continuidade às atividades do Programa Família e Escola, que consiste em conjunto de ações e projetos propostos pelo Conselho de Escola e Equipe Gestora com o intuito de promover e intensificar as relações com a comunidade local.

Entre as atividades abertas ao público estavam a “Sala de Cinema”, com a exibição de filmes infantis, e a “Sala de Leitura”, com novas obras literárias e informativas cedidas pelos grupos de pesquisa Leitura e Literatura na Escola (Unesp-Assis) e Crítica e Recepção Literária (Uenp-Cornélio Procópio), as quais devem integrar o acervo da unidade escolar, com vistas ao atendimento de material para as ações do projeto “Contação de Histórias”, coordenado pela profa. Dra. Eliane Galvão (Unesp-Assis). A quadra ficou disponível para crianças e jovens participantes de uma gincana proposta pelos ativistas da ONG Braços Abertos, a qual também propiciou a apresentação de jiu-jitsu ao público.

A Secretaria Municipal da Saúde se fez presente com uma equipe epidemiológica responsável pela exposição de um estande informativo sobre a dengue, no qual também foram expostas maquetes construídas pelos alunos da Escola Nísia. Em uma das salas, ficou instalado o “Brechó da Nísia”, proporcionado pela parceria com o Rotary Clube de Assis Fraternal, bem como pelas lojas parceiras Ana Ferrari e Carlito Modas. Segundo a Diretora, Marluce Silva Valente “o principal objetivo é mobilizar as famílias para que tenham uma tarde diferente com seus filhos. O Brechó é apenas um chamariz para as atividades culturais”.

Empenhada em firmar a escola como espaço de vivência cultural no contexto do “complexo prudenciana”, a equipe gestora destaca a importância das parcerias: “Elas permitem que diferentes artistas da comunidade se integrem, valorizando o espaço público e lembrando a responsabilidade que a sociedade deve ter quanto à formação ampla de nossas crianças e jovens”, destacou a Coordenadora Pedagógica, Rosana Maschio. “Estamos muito felizes com a participação dos pais, professores, empresários que prestigiaram a nossa festa, abraçando ações sociais prol das nossas crianças”,  acrescentou a vice – diretora Márcia Flauzino.