Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Escola municipal é modelo para vídeo da Positivo

29/05/2015

Escola municipal é modelo para vídeo da Editora PositivoComo em um cenário cinematográfico, com luzes, câmeras e rebatedores, uma equipe de São Paulo, capital, filmou os alunos da escola municipal “Prof. João Luiz Galvão Ribeiro” na tarde de quinta-feira, 28, participando de atividades de arte e leitura dentro da sala de aula.

A escola municipal foi escolhida como modelo para figurar um vídeo de apresentação e divulgação do Programa de Ensino “Solução Educacional Tempo”, da Editora Positivo. Hoje os programas de ensino da editora estão presentes em mais de 1.300 municípios e 5 mil escolas no Brasil e no Japão.

O programa foi implantado no mês de março desse ano em quatro escolas de período integral da Rede Municipal de Ensino de Assis e oferece ferramentas fundamentais e adequadas para ampliação da jornada nas escolas. É composto por seis eixos, onde são trabalhadas linguagens e leitura, desenvolvimento de competências e habilidades na aprendizagem da língua portuguesa e matemática, expressão corporal, hábitos saudáveis, artes, exercício da cidadania, alfabetização e letramento digital, entre outros.

De acordo com Damila Bonato, Gerente de Produto da Editora Positivo, o vídeo estará pronto em aproximadamente 40 dias, será usado em peças publicitárias e divulgado no site e canal da editora no YouTube.

Para Cristiane Gonçalves, coordenadora pedagógica da EMEIF, foi muito gratificante para a escola ser escolhida como modelo para o vídeo, “essa escolha nos indica que estamos realizando o trabalho da maneira correta, e assim, melhorando o ensino na Rede Municipal”.