Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Carta de agradecimento às escolas

28/05/2015

Como é do conhecimento de todos, no dia 18 de maio ocorreu a “Caminhada de Enfrentamento contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, uma manifestação social voltada à conscientização de toda a sociedade civil assisense em relação a esse terrível drama que atinge nossos jovens.

Tive, nessa data, a grata satisfação de perceber a presença de gestores, professores, comunidade escolar e de 550 alunos do 5º ano da Rede Municipal, fato que mostra o engajamento de nossas escolas com o tema. Agradeço, portanto, às escolas  abaixo elencadas que se fizeram presentes no referido evento:

EMEIF Alides Celeste R. Carpentieri

EMEIF Coraly Júlia Carneiro

EMEIF Henrique Zollner Neto

EMEIF João Leão de Carvalho

EMEF João Mendes Júnior

EMEIF Manoel Simões

EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade

Ressalto, ainda, que a escola é um espaço de aprendizagem, tanto de conteúdos escolares quanto de vivências voltadas ao exercício da cidadania. Por isso parabenizo as escolas citadas por proporcionarem aos seus alunos a oportunidade de participarem de eventos tão importantes quanto esse.

Por fim, espero que esta seja a primeira de muitas outras oportunidades de demonstrarmos nosso compromisso social ao nos envolvermos em causas como a proteção de nossa crianças e jovens. Externo pois meus agradecimentos à Equipe Gestora, aos professores e alunos que se fizeram presentes na “Caminhada de Enfrentamento contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Maria Amélia Artigas dos Santos

Secretária Municipal da Educação