Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Escolas participaram da Olimpíada de Astronomia

18/05/2015

Escolas Municipais participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos da EMEIF Prof. João de Castro utilizaram aplicativos de celular para estudarAs escolas municipais de Assis participaram, na última sexta-feira, 15, da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia, evento aberto à participação voluntária  de escolas da rede pública ou privada.

A prova envolve conceitos relacionados á Astronomia e Astronáutica e é constituída por sete perguntas envolvendo o ramo da Astronomia e três perguntas relacionadas à Astronáutica, sendo organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A EMEIF “Prof. João de Castro” participou com 5 classes, onde o tema foi ministrado desde o mês de fevereiro. A professora Andréia Major do 5º Ano aproveitou a oportunidade para introduzir o uso de aplicativos de celular para estudar o conteúdo com os alunos, que se mostraram muito interessados.

Na EMEIF “Profª Guiomar Namo de Mello” o amigo da escola, Sr. Bráulio Rodrigues, foi à unidade escolar no período da manhã e da tarde para conversar com os alunos sobre Astronomia, Astronáutica e as leis da física, assim como, demonstrar a simulação de um foguete confeccionado com garrafa pet.

Já a EMEF Lucas Thomaz Menk participou com 14 classes, sendo; 1 de 2º ano, 4 de 3º ano, 4 de 4º ano e 5 de 5º ano, totalizando cerca de 350 alunos apenas nesta unidade escolar.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, com aulas ministradas pelos próprios professores da sala e após a realização da prova todos os alunos recebem certificado e aos vencedores, medalhas.

Alunos da EMEIF Guiomar Namo de Mello aprenderam sobre foguetes