Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Pais elogiam material escolar da rede municipal

12/05/2010

 

 

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12 de maio, na escola João Leão de Carvalho, na vila Marialves e que contou com a presença da secretária municipal da Educação, Ângela Canassa, foi apresentado e entregue aos pais, o material escolar adotado a partir deste ano pela rede municipal de ensino infantil e também fundamental. 

As crianças do ensino infantil (Jardins I, II e III) e do primeiro ano do ensino fundamental vão trabalhar com o material do projeto Buriti Mirim, da editora Moderna. Do segundo ao quinto ano do fundamental, o material adotado é o Ler & Escrever, uma parceria entre a Prefeitura (SME) e o Governo Estadual. 

Mãe de seis crianças que estudam no colégio, Juliana Teixeira Oliveira Damasceno fez questão de dizer da sua felicidade em conhecer o material, afirmando entender que o mesmo representa mesmo um avanço no sistema de educação oferecido atualmente nas escolas assisenses: “SE a secretária disse que este material é de alta qualidade e é o mesmo utilizado por estudantes de grandes cidades, eu acredito e agradeço mesmo, porque como mãe, eu quero sempre o melhor para as minhas crianças”, disse Juliana. 

Outra mãe, Eliane Ritir, que tem uma filha matriculada na escola João Leão, também disse aprovar o material apresentado aos pais e foi além, ao dizer entender ser de grande importância para a comunidade escolar como um todo, que os pais e responsáveis realmente estejam sempre participando ativamente da vida escolar dos seus filhos: “Este encontro aqui na escola hoje, é uma prova de que esta interação entre professores, pais e alunos é importante, pois a escola se propôs chamar-nos aqui, para conhecer o conteúdo que será ensinado aos nossos filhos este ano em sala de aula”, disse Ritir. 

Num primeiro momento, os pais se reuniram saguão de entrada do colégio, onde ambos os materiais (Buriti e Ler & Escrever) lhes foram apresentados. Em seguida, os pais foram para as salas de aula onde seus filhos estudam, onde receberam os materiais e participaram ao lado das crianças, da chamada “primeira aula”, com o novo material. 

O material do Buriti Mirim, lembra a secretária Ângela Canassa, possui um conteúdo bastante diversificado, sendo que o destinado aos professores é composto por um guia de recursos didáticos para se trabalhar em sala de aula, além de um livro de histórias e dois jogos coorporativos. Já o destinado aos alunos, tem o livro do aluno, um caderno de trabalhos pessoais e uma pasta de jogos, além do caderno da família, que pretende informar aos pais sobre o conteúdo que os seus filhos estarão aprendendo durante o ano e convocar os mesmos, para estarem participando ativamente, da vida escolar das crianças. 

Em relação ao material adotado pelo ensino fundamental (Ler & Escrever), Canassa explica, que o mesmo é composto por uma apostila (caderno de atividades) com os textos, exercícios e atividades relativas a cada matéria. Ao todo, serão quatro apostilas ao longo do ano, para cada aluno matriculado, ou seja, um caderno de atividades para cada um. 

Além disso, os pais também contam a partir de agora com  um caderno especial, com todas as informações necessárias para melhor acompanharem o desenvolvimento educacional de seus filhos e bem como, conhecerem com mais profundidade as propostas do programa. 

“Não tenho dúvidas de que ambos os materiais que agora estão sendo apresentados e repassados aos pais e alunos serão de grande valia e representarão mesmo um grande avanço na qualidade de ensino ofertada hoje no município e agradeço estas mães e pais, que reconhecendo o nosso esforço para sempre estar oferecendo o melhor para os seus filhos, vieram hoje na escola João Leão para que pudéssemos bater este papo gostoso e lhes apresentar este rico e importante material escolar”, considerou Ângela Canassa. 

SEM CUSTOS  - Secretária enfatizou ainda, que não apenas os materiais do Buriti Mirim e  do Ler & Escrever, mas todo o material escolar que as crianças matriculadas na rede municipal de ensino necessitam é fornecido para os alunos, sem qualquer custo, sendo que para isso, é mantido em todas as unidades um estoque de cadernos, lápis, borrachas, canetas e outros materiais mais, para atender aos estudantes que deles necessitem. A exceção, segundo a SME, fica realmente por conta das famílias que preferem que seus filhos utilizem materiais de outras marcas, mas senão houver objeção quanto ao uso dos materiais disponíveis nas escolas, estes não possuem custo aos alunos. 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria - SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados