Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Conferência da Educação debateu metas educacionais

14/05/2015

Conferência Municipal de Educação debateu metas educacionais em Assis

Conferência Municipal de Educação debateu metas educacionais em AssisA Conferência Municipal da Educação de Assis aconteceu na tarde de ontem, 13, na ACIA, onde foram debatidas 20 metas para o desenvolvimento do Plano Municipal da Educação. O documento definirá metas educacionais para o município por um período de 10 anos.

As metas discutidas englobaram temas desde a educação infantil até o ensino superior no município, estabelecendo metas para valorização do professor, plano de carreira docente e financiamento da educação, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização.

Estiveram presentes membros da Câmara Municipal de Assis, Conselho Municipal de Educação, Diretoria de Ensino, associações, sindicatos, diretores das escolas, professores, o prefeito Ricardo Pinheiro e Luciene Garcia Ferreira e Silva, assessora técnica do MEC, que explicou aos presentes sobre a funcionalidade e necessidade do Plano.

Das cinco etapas para elaboração do Plano foram cumpridas três neste primeiro momento: Definição e distribuição de responsabilidades, elaboração do documento-base e debate das metas. O próximo passo é a composição do projeto de lei e a tramitação na Câmara Municipal.

O Plano deve ser votado e aprovado pela Câmara Municipal até dia 25 de junho, de acordo com a exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).