Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Alunos da escola Firmino Leandro” homenageiam mães

12/05/2015

Apresentação de flauta e saxofoneNa última sexta-feira (08/05) as mães dos alunos da EMEF “Prof. Firmino Leandro” foram por eles homenageadas com café da manhã e cantata.

A primeira sessão de homenagens teve início por volta das 7h30, com a professora Daniela e seus alunos do 5º Ano A recepcionando as respectivas mães para uma apresentação musical e degustação de um delicioso café da manhã. A segunda sessão de homenagens foi para as mães dos alunos de Tempo Integral, do 1º ao 4º Anos, tendo sido realizada a partir das 15h30, na quadra de esportes da unidade escolar. Os alunos destas turmas homenagearam suas mães com uma cantata.

Os alunos do 1º Ano A foram orientados pela professora Luciana, e cantaram a música “Mamãe me faz um cafuné”. Enquanto os dos 2ºs Anos A e B, sob a orientação da professora Kelly cantaram a música “No meu coração você vai sempre estar”. Os alunos dos 3ºs Anos A e B, contaram a orientação da professora Ana Breda e entoaram a música “É preciso saber viver”. Para finalizar a professora Geyza organizou com os alunos dos 4ºs anos A e B uma apresentação de flauta e saxofone interpretando a música “Eu sei que vou te amar”.

"Foram momentos de emoção, carinho, aconchegos e afagos, com as mães, e também alguns pais que compareceram, encantados com a performance de seus filhos", relatou o coordenador Silvio, expondo que a homenagem também servia como uma demonstração de que a escola não é apenas um espaço para se aprender a ler e escrever, mas onde também ocorrem relações sociais assim como a valorização das famílias, e ainda são desenvolvidas atividades e ações que visam contribuir para a formação integral da criança, o que poderia ser comprovado a partir das apresentações que foram programadas para dia e pela decoração de alguns espaços da escola.

Ao final as crianças presentearam suas mães com delicadas lembrancinhas como joaninha produzida em EVA ou sapatinhos de papel nos quais foram acondicionados um bombom.

Fonte: EMEF Prof. Firmino Leandro