Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Dia Internacional da Dança é comemorado nas EMEIFS

07/05/2015

Dia Internacional da Dança é comemorado nas Escolas MunicipaisO Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, também foi lembrado nas escolas municipais que contam com oficinas de dança, em sistema de ensino de Período Integral.

Foi o caso da EMEIF Henrique Zollner Neto e EMEIF Maria Amélia de Castro Burali, onde alunos participantes de projetos apresentaram suas coreografias, com o objetivo de apreciar e apresentar à comunidade a dança, lembrando a data comemorativa.

No espaço escolar as crianças promoveram a cultura, incentivando a possibilidade de aprendizado e proporcionando um contato específico com uma modalidade nova de dança, a Zumba Kids, ensinada pelo professor Thiago Lima.

“Essa atividade foi muito proveitosa, foram oferecidos vários tipos de dança, a dança propriamente dita, a escola de tempo integral tem também esse objetivo, de promover a integração dos alunos, alem de  acrescentar  a prática no conteúdo teórico, com uma maneira diferenciada”, disse Maria do Carmo, Diretora da Escola Henrique Zolnner Neto.

A Escola de Tempo Integral também realiza outras diversas atividades com os alunos, como práticas esportivas, sociais e culturais, atendendo o principal objetivo da Secretaria Municipal da Educação: promover um ensino de qualidade às crianças assisenses.