Páscoa é comemorada nas escolas municipais

06/04/2015

Banda Rítmica na Cantata - EMEIF Angélica AmorimAs escolas municipais de Assis comemoraram a Páscoa na última quarta-feira, 01, com diversas atividades, como teatro, encenações, cantatas e distribuição de ovos e chocolates.

Orientados pela professora de Oficina de Música, Geiza Talita Damasceno, os alunos da escola ‘Prof. Firmino Leandro’ encenaram a paixão e morte de Jesus Cristo, o qual foi representado pelo aluno Victor Hugo Alexandrino. A representação foi assistida por alunos, professores e funcionários da unidade escolar, servindo como um momento de congraçamento e de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Para finalizar, todos os alunos ganharam um ovo de chocolate.

Na ‘Mafalda Salotti Bartholomei’ os alunos foram presenteados por uma empresa de Assis parceira da escola, a TOTVS, que por meio de doações dos 160 funcionários da empresa arrecadou-se 280 caixas de chocolate e foi distribuído uma para cada aluno da escola.

Na escola ‘Manoel Simões’ os alunos encenaram a peça ‘O Verdadeiro Sentido da Páscoa’, contando desde a Última Ceia até à Ressureição de Cristo.

Já na ‘Angélica Amorim’ foi realizada no sábado, 03, a tradicional cantata dos alunos do Jardim I e II e a banda rítmica, contando com a presença dos pais e comunidade escolar, além da Páscoa Solidária, projeto onde cada sala leva um tipo de doce ou chocolate e no dia da comemoração de Páscoa os professores dividem e distribuem entre todos os alunos.

Mais fotos podem ser encontradas na galeria de imagens do site e também na página do facebook: https://www.facebook.com/smeassis