EMEIF Hilda Miras realiza Dia da família na escola

30/03/2015

Escola “Hilda Miras” realiza Dia da família na escola A EMEIF Profª Hilda Miras Silveira, localizada na Vila Carvalho, realizou no último sábado, 28, o Dia da Família na Escola. Com atividades abertas ao público a partir das 13h, o evento proporcionou aos presentes atividades como pintura livre com tinta, giz de cera e dobradura, pintura facial e a tradicional venda de sorvete para arrecadação de fundos, contanto com a presença significativa dos familiares de alunos e comunidade escolar.

O Dia Nacional da Família na Escola não é uma ação isolada; faz parte de um conjunto de atos previstos no próprio Regimento Escolar, quando fala, especialmente, do Conselho de Escola, APM e Equipe Gestora, com o intuito de promover e intensificar as relações entre a Escola e a comunidade local.

A presença dos pais na escola, além de colaborar com os múltiplos aspectos escolares, inclusive o disciplinar, é uma valiosa ferramenta para o professor se achegar ao aluno, conhecê-lo bem, compreendê-lo, ajustar o processo pedagógico, fazer com que a aprendizagem se torne concreta.

Segundo os membros da equipe gestora, o objetivo central do Dia da Família na Escola é a promoção de um momento de convivência salutar tanto para os educadores quanto para os familiares e que se concretizou com sucesso, com cerca de 250 pessoas presentes no local.