Escola recebe o Prefeito e a VIce de Assis

25/03/2015

Prefeito e vice de Assis visitam e participam de projeto em escola municipalO prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, juntamente com a vice-prefeita, Dra. Lenilda Ramos estiveram presentes na escola municipal “Profª Mafalda Salotti Bartholomei” na manhã de quarta-feira, 25.

A visita é parte do projeto “Conhecendo nossa cidade” desenvolvido pela professora do 5º ano Ângela Soraia de Lima, em parceria com a equipe gestora da unidade escolar. O projeto tem como objetivo apresentar aos alunos a história de Assis, onde através de fotos e mapas antigos podem ser observadas as mudanças geográficas e comerciais.

Em um primeiro momento o prefeito e a vice se apresentaram a todos os alunos da escola e então, já dentro da sala de aula do 5º ano, as crianças puderam fazer perguntas aos dois, que responderam atenciosamente e explicaram como é governar uma cidade, qual a responsabilidade de cada secretário, projetos que tem sido e ainda serão desenvolvidos até o fim do mandato, etc. O principal assunto abordado foi a distribuição de tarefas através dos três poderes, que são eles o executivo, legislativo e judiciário.

Após o prefeito Ricardo Santana contar aos alunos um pouco sobre sua trajetória de vida até a conquista da prefeitura, a diretora da unidade escolar Marcia Khanayfes destacou a importância do estudo e da perseverança na busca de uma profissão e na realização de um sonho.

A professora do 5º ano relatou que ao longo do ano, como parte do projeto, os alunos receberão a visita do diretor da Fema, Eduardo Vella, e visitarão o fórum do município.