Peça teatral é apresentada nas escolas municipais

19/03/2015

Peça teatral ‘As Vogais de Guga’ é apresentada a alunos municipaisAlunos de cinco escolas municipais de Assis assistiram nos dias 18 e 19 de março a peça "As vogais de Guga" do Projeto "Energia em Cena". A apresentação é patrocinada pela empresa Raízen como ação de responsabilidade social.

De acordo com a produtora artística Sarah Galvano, “a peça é inédita, escrita para o projeto e destinada ao Ensino Infantil e Fundamental I por ser mais próxima da realidade deles, com questões que tratam do encorajamento à criança a perseguir os seus sonhos e vontades, nesta época em que as crianças têm vários sonhos para o futuro. Tudo tratado em uma linguagem lúdica, cênica e divertida”.

A história relata a experiência de Guga, um menino que encontra dificuldades de aprendizagem e com a ajuda da colega Lili, uma menina muito inteligente e sempre disposta a ajudar, Guga descobre como é agradável estudar e percebe que as lições e provas não são tão difíceis assim.

A diretora da escola municipal “Prof. Darcy Ribeiro”, Maria Inez Reinaldo Vieira, concorda que a peça traz uma mensagem de valorização da escola e do ato de estudar, além de ser um incentivo à cultura. “Os alunos gostaram muito, principalmente os menores, que estão se acostumando agora com o ambiente escolar e a rotina de aprendizagem”.

Aproximadamente 1200 alunos foram contemplados com a peça teatral, com idade entre 6 a 10 anos.