Educação Municipal terá Gincana Escolar em 2015

18/03/2015

Escolas Municipais competirão em gincana ambiental durante todo o ano de 2015

Diretores em reunião com a Gincana Escolar em pautaA Secretaria Municipal da Educação apresentou na última semana aos diretores das unidades escolares de Ensino Fundamental o regulamento da 1ª edição da Gincana Escolar “Nova Forma de ver o Mundo”, que tem como objetivo promover a integração e socialização entre os alunos, professores, gestores e funcionários da rede municipal de ensino de Assis, visando a consciência ambiental diminuindo o consumo de água e energia elétrica nas escolas.

Cada unidade escolar terá um Blog – Diário virtual - onde todas as informações serão postadas pela equipe de comunicação da Secretaria Municipal da Educação e todos os interessados poderão acompanhar o desenvolvimento de cada escola.

Ao longo do ano serão dadas tarefas e os professores terão de desenvolver com os alunos em sala de aula, serão tarefas como a criação de mural ilustrativo, grito de guerra, mascote, história em quadrinhos com temática ambiental, entre outras.

A gincana terá início em abril e término em novembro, onde será definida a classificação das escolas e premiadas as três primeiras colocadas. As grandes vencedoras serão as unidades escolares que conseguirem o maior nível de economia elétrica e de água.

Segundo o Supervisor de Ensino da Rede Municipal de Ensino, Emerson Rodrigues Santos, “a Gincana é uma atividade importante a ser desenvolvida nas Unidades Escolares, pois possibilita uma reflexão importante para ser debatida em sala de aula, levando o aluno a perceber e a pensar seu papel como um possível agente social transformador, vislumbrando a possibilidade de agir em favor de uma sociedade mais consciente”.

Os blogs das escolas e o regulamento já podem ser acessados no link: http://www.educacaoassis.com.br/site/?p=projeto&id=24