Inauguração da nova sede do CEDET

16/03/2015

O CEDET - Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento de Assis realizou na última sexta-feira, 13, o I Café Filosófico, marcando a abertura do calendário oficial e inauguração da nova sede, que agora está instalado na Rua Senhor do Bonfim, 2.100, Vila Xavier.

O evento teve início às 17h e contou com a presença de Amélia de Jesus Oliveira, pesquisadora de Pós- Doutorado em Filosofia no IFCH-UNICAMP, Professora de Filosofia na Faculdade João Paulo II e editora da Revista Contemplação (2010-2014), além de pais e alunos integrantes do Centro.

O CEDET é um Centro de Atendimento Educacional Especializado preocupado em identificar e orientar, por meio de um Plano Individual de Trabalho, alunos dotados e talentosos pertencentes ao sistema de Ensino do município de Assis. Atualmente o centro é mantido pela Secretaria Municipal de Educação, contando com a Parceria da diretoria Regional de Ensino e UNESP, por meio do Departamento de Psicologia experimental.  Hoje o Centro possui cerca de 190 alunos identificados e possibilita às crianças talentosas o desenvolvimento de suas potencialidades por intermédio da exploração das diferentes áreas de conhecimento.

A partir desta segunda, 16, o Centro já passa a receber os alunos e inicia as atividades.