Peça Teatral “Caipirologia” é apresentada a alunos

16/03/2015

Peça Teatral “Caipirologia” é apresentada a alunos municipaisAproximadamente 700 alunos de 15 escolas municipais assistiram à peça teatral "Caipirologia", na última sexta-feira, 13, em frente à escola Profª Alides Celeste Carpentieri. Com classificação livre e de forma engraçada, os atores falaram sobre sustentabilidade e a vida do Caipira, atraindo a atenção e conquistando risadas das crianças e adultos presentes.

A peça teatral é desenvolvida por nove atores do grupo Trovamores, realizada pela ONG Instituto Usina dos Sonhos e produzida pela Origem Produções. A história de passa no Sítio do Camarada Ozonho, onde sua esposa, Dona Terra, encontra-se muito doente, porém, com a ajuda do filho Reciclando e do Dr. Kikológico acontecem algumas mudanças por lá.

Para Edna Nascimento do Vale, diretora da escola municipal Profª Alides Celeste Carpentieri, a apresentação da peça foi extremamente relevante para os alunos, já que, além de trazer cultura foi um complemento para os projetos ambientais já realizados na escola durante todo o ano letivo, e de forma lúdica os atores conseguiram passar aos alunos valores e informações sobre preservação e reciclagem.