Início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino

03/02/2015

Programa Solução Educacional Tempo na SMETeve início na última segunda-feira, 02, o ano letivo de 2015. Os professores e toda equipe escolar estiveram presentes nas 30 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis. Recebidos pela equipe gestora, os professores receberam orientações sobre a rotina escolar, um Kit com materiais para serem utilizados nas aulas e nos H.E.s – Hora de Estudo, e puderam decorar e organizar suas respectivas salas de aula.

Já na sede da Secretaria Municipal da Educação professores de quatro escolas de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos para a primeira formação do Programa “Solução Educacional Tempo”, da Editora Positivo.

De acordo com a Meta n. 6 do Plano Nacional de Educação, em 2024 deverá ter o mínimo de 50% do ensino básico em Sistema de Ensino Integral, com isso a “Solução Educacional Tempo” oferece ferramentas fundamentais e adequadas às diferentes realidades educacionais do Brasil, para ampliação da jornada escolar nas Redes de Ensino em todo o país. É composta por recursos pedagógicos, onde conteúdos são apresentados através de livros, jogos e aplicativos; assessoria pedagógica realizada por profissionais especializados, com experiência na gestão de escolas e em sala de aula, em diferentes níveis da Educação Básica, onde há formação dos educadores e acompanhamento das atividades; e também o SIMEB – Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil, ferramenta tecnológica que contribui com a gestão educacional, o diagnóstico, o planejamento e o monitoramento das metas estabelecidas para a Rede de Ensino do Município.

De acordo com a Supervisora de Ensino da Rede Municipal Sara Celsa, a Secretaria Municipal da Educação adquiriu o material da Editora Positivo a fim de aprimorar o trabalho das escolas de período integral, alinhando as ações pedagógicas de maneira que a educação seja realmente integral, formando o aluno de forma global.

Nesta terça-feira, 03,  os alunos já passam a ter aulas regularmente.