Orientações marcam o início das atividades em 2015

12/01/2015

Orientações para equipes gestoras marcam o início das atividadesA Secretaria Municipal da Educação de Assis teve início de suas atividades na última segunda-feira, 05, com uma semana cheia de ações para recepção dos novos supervisores de ensino, diretores e coordenadores das unidades escolares, efetivados pelo Concurso Público realizado no ano de 2014.

Na segunda-feira, 05, aos recém-efetivados foram apresentados os funcionários da Secretaria Municipal da Educação e cada diretor pôde conhecer o coordenador da unidade escolar na qual trabalharão juntos. Na quarta-feira, 07, foi apresentada aos diretores e coordenadores uma série de orientações sobre o perfil do profissional e as atividades de rotina a serem desenvolvidas em cada escola.

Já na quinta-feira, 08, foram feitas orientações específicas de cada departamento da Secretaria Municipal da Educação, como recursos humanos, noções administrativas, informática, comunicação, entrega de materiais feita pelo almoxarifado e encaminhamento de alunos com necessidades especiais. Na sexta-feira, 09, houve orientação a respeito de atribuição de classes, serviços terceirizados e Plano Municipal da Educação.

Nesta semana, do dia 12 a 15, estão sendo atribuídas salas de aula para o ingresso de professores aprovados no Concurso Público realizado no ano de 2014 e a partir da próxima segunda-feira, 19, as formações para os coordenadores pedagógicos ficam a cargo das Assistentes técnico-pedagógicas.

O ano letivo de 2015 terá início no dia 02 de fevereiro, já com as equipes escolares completas e capacitadas. Serão mais professores, diretores e coordenadores efetivados pela Prefeitura de Assis, buscando a efetiva continuidade no ensino-aprendizagem das crianças assisenses.