Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

EMEIF se destaca com espetáculo musical

10/08/2010

Na II Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em junho, a EMEIF “Prof. João Leão de Carvalho” destacou-se com o espetáculo “Sonho de Criança”. Resultado do trabalho desenvolvido pela professora de música Verônica Neumann, a oficina reúne alunos do 3º, 4º e 5º ano, além das salas de apoio, totalizando 85 crianças.

Em um espetáculo colorido, cheio de alegria e emoção, baseado em composições de Vinicius de Moraes, Adriana Calcanhoto e Chico Buarque, o grupo vem chamando atenção não apenas pelo talento, mas também pela interação das crianças com a proposta da oficina.

“Neste trabalho, pudemos observar mais uma vez a integração da equipe, a dedicação, o carinho que cada um tem ao participar da preparação, dos ensaios, das confecções dos materiais, enfim, todos os professores têm contribuído e não vem medindo esforços para a realização deste grande sucesso”, afirmou a diretora Gisele Lopes Rodrigues.

Segundo Gisele, a música atrai, criando nas crianças a oportunidade de interagir com os mais diversos estilos musicais e desenvolvendo suas habilidades. Além disso, auxilia no desenvolvimento e aperfeiçoamento da socialização, alfabetização, inteligência, capacidade inventiva, expressividade, estética, coordenação motora e tato fino, percepção sonora, percepção espacial, além do raciocínio lógico e matemático.

“A música atrai, criando nas crianças a oportunidade de interagir com os mais diversos estilos e desenvolvendo suas habilidades. É através da musicalidade vivida e sentida intensamente que a criança pode obter um desenvolvimento pessoal mais rico e abrangente, podendo se tornar um ser mais afetivo”, explica a diretora. “Pudemos experimentar o prazer que nossos pequenos artistas tiveram ao subir ao palco, de mostrar através do canto, da dramatização, o que aprenderam, num outro ambiente, para um outro público. Notamos o quanto o espetáculo promoveu a elevação da auto-estima, a satisfação de vestir as fantasias coloridas, alegres, de sonhar”, complementou.

Vale ressaltar que a EMEIF “Prof. João Leão de Carvalho” será uma das escolas participantes do II Educantos, festival que será promovido pela Secretaria Municipal da Educação no início de setembro.