Textos de alunos compõem livro de contos

10/12/2014

Chegaram à Secretaria Municipal da Educação nesta segunda-feira, 09, os exemplares do livro de contos “Histórias que Ganham o Mundo”, produzido pela empresa Raízen em parceria com secretarias municipais da educação dos Estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro.

O livro contém textos e ilustrações sobre o tema Lendas e Mitos do Brasil, escritos por alunos de 4º e 5º ano das escolas públicas municipais, fruto de um trabalho realizado em sala de aula ao longo deste ano. O projeto, em Assis, teve início em reunião técnica realizada em 07 de maio, com a Oficina de Produção de Textos voltada à formação dos professores inscritos.

“A partir da oficina de produção de textos os professores envolvidos não mediram esforços para realização de um trabalho pedagógico intenso com a leitura de belos textos, mais especificamente de Mitos e de Lendas, o que culminou na produção de belíssimos textos pelos alunos dos 4º anos das escolas participantes”, relata Divana Ramos, assessora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.

As escolas participantes são: Angélica Amorim, Coraly Júlia, Darcy Ribeiro, Firmino Leandro, Guiomar Namo, João de Castro, João Luiz Galvão, João Mendes, Lucas Thomaz Menk, Mafalda Salotti, Manoel Simões e Maria Clélia. O livro conta com cinco contos e cinco ilustrações de alunos assisenses e exemplares estarão disponíveis nas bibliotecas das escolas municipais já neste mês.