Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escola comemora bom desempenho no IDEB

09/08/2010

Em encontro realizado no dia 30 do mês passado no salão da Catedral, a direção da escola municipal de ensino infantil e fundamental “Henrique Zollner Netto” esclareceu aos pais e responsáveis pelos seus alunos os motivos pelos quais as crianças matriculadas no colégio iniciaram o segundo semestre do ano letivo de 2010 acomodados em prédios fora da escola, uma vez que as suas instalações vêm passando por uma completa reforma e remodelação de todo o espaço físico, no sentido de melhor atender a demanda.

No mesmo encontro, a diretora da escola, Maria do Carmo Sachetti, e a coordenadora pedagógica Marina Vissotto Machado, também expuseram aos pais, o resultado obtido pelo colégio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica/2009, que foi de 6,9, ficando a citada escola, em primeiro lugar no município, alcançando um índice de desempenho estipulado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) apenas para o ano de 2015.

Na oportunidade, segundo Maria do Carmo Sacheti, foi explicado aos pais que a escola conseguiu este resultado com um trabalho de equipe da unidade escolar, assim como, com a parceria dos pais dos alunos que realizaram as provas. Os pais foram informados ainda, que a escola vem realizando um trabalho enfocando a leitura, a escrita e produção textual; visto que o grande intuito da direção e da Secretaria Municipal da Educação é oferecer a cada dia uma melhoria em sua qualidade de ensino.

“Este encontro com os pais foi muito produtivo, tendo em vista que todos saíram da reunião satisfeitos e cientes de que a nossa meta, juntamente com a secretária da Educação, Ângela Canassa é lutar mesmo por um ensino público de qualidade para atender os anseios de todo o nosso público”, destacou a diretora do colégio municipal.

ESCOLA POR ESCOLA – Dados disponíveis no site www.mec.gov.br apontam que de um modo geral a rede municipal da educação alcançou no Ideb 2009/2010, o índice de 5,8, estipulado pelo MEC apenas para 2013. Levando em conta a nota obtida por cada unidade, a escola municpal Alides Celeste Razaboni ficou com a média 5,5, mesma nota obtida pela Angélica Amorim Pereira. A Darcy Ribeiro ficou com 5,6; enquanto que a escola Nísia Mercadante alcançou 5,7. A Firmino Leandro tirou 6,7 na avaliação; Guiomar Namo de Melo ficou com 5,9; Henrique Zollner 6,9; João de Castro 6,2; João Leão 4,3; João Luiz Galvão Ribeiro 5,0; João Mendes 6,3; Lucas Thomaz Menk 6,4; Mafalda Salotti Bartholomei 4,5; Maria Clélia de Oliveira Valim 5,4; Manoel Simões 6,3; Maria Amélia de Castro Buralli 5,4; e Maria José Valverde 6,2.

Fonte: Assessoria - SME