Entrega de medalhas encerra o ano letivo esportivo

02/12/2014

O Prefeito Ricardo Santana e o Vereador Paulo Mattioli entregaram as medalhas O encerramento das atividades do Programa “Esporte Como Você Sempre Quis” aconteceu na última sexta-feira, 28, no ginásio de esportes “Jairo Ferreira dos Santos” – Jairão, com a entrega de medalhas e troféus dos Jogos Interescolares e apresentações de ginástica rítmica e dança dos alunos municipais.

Com aproximadamente 1800 alunos competindo nos Jogos Interescolares, foram premiados 246, com medalhas de 1º a 3º lugar e 32 troféus entregues às escolas dos alunos vencedores.

O Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” tem a participação de mais de 1080 alunos municipais, com o objetivo de desenvolver as capacidades de desempenho corporal e motor, aspectos relacionados à cooperação, convivência, participação, inclusão. A iniciação esportiva de alunos e é desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação desde 2013.

Com as modalidades de atletismo, tênis de mesa, futsal, dama, ginástica rítmica, voleibol, dança, xadrez e capoeira, o Programa “Esporte Como Você Sempre Quis!” é desenvolvido dentro do espaço da unidade escolar em horário inverso ao de aula.

As modalidades disputadas nos Jogos Interescolares foram: Voleibol e futsal, com competições na quadra poliesportiva de quatro escolas municipais; Atletismo, disputado no Estádio Municipal “Antônio Viana da Silva”; Damas, tênis de mesa e xadrez no Clube São Paulo.