Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Escolas municipais comemoram o Dia dos Pais

09/08/2010

Muita alegria, descontração e principalmente amor e participação. Esta foi a tônica nas diversas festividades realizadas na última semana por várias escolas municipais que reuniram pais e alunos para comemorarem juntos o Dia dos Pais.

A primeira EMEIF a celebrar os festejos foi a escola Nísia Mercadante do Canto Andrade, que na quinta-feira (05/08) reuniu professores, alunos, funcionários e familiares para a Festa da Família na Escola, onde ganhou destaque especial a “Figura Paterna”, como membro de suma importância na constituição familiar.

A festa aconteceu no pátio da unidade, que foi todo repaginado com conceitos de arte urbana pelo artista e estagiário Kleber Lopes. A programação seguiu com a participação dos alunos homenageando os pais, através de canções com letras de mensagens para reflexão. Entre uma canção e outra houve sorteio de vários brindes, doados por alguns comerciantes assisenses e também pelos próprios professores. No final todos puderam apreciar um delicioso coffee break com bastante descontração.

“Concluímos que a festa foi um sucesso graças ao empenho de toda equipe escolar, que tem como objetivo assegurar a participação das famílias, em vários momentos, pedagógicos e festivos”, comemorou a diretora Estela Maris. “A unidade escolar estava repleta de pais e da comunidade em geral, o que é motivo de muita alegria para nós”, acrescentou.

Na escola João Leão de Carvalho, localizada na vila Marialves, a festança aconteceu na noite de sexta-feira (06/08), quando os presentes puderam acompanhar diversas apresentações artísticas realizadas pelas crianças e ao final da noite, participaram de um bingo, onde o prêmio principal foi um aparelho de DVD.

Gisele Lopes Rodrigues, diretora da escola, considera de fundamental importância proporcionar aos pais e alunos momentos como estes, os quais segundo ela servem ainda mais para aproximar a família da escola. “Foram momentos marcantes, que sem dúvida alguma serão lembrados por pais, alunos e comunidade escolar como um todo”, afirmou.

Já na escola Maria Clélia de Oliveira Vallim, na vila Operária, a confraternização de pais e alunos aconteceu na manhã de sábado (07/08), quando todos puderam participar de sessões de ginástica e alongamento comandadas pela professora Adma, além de participar de uma gincana e jogos recreativos sob a coordenação do professor Ricardo. Houveram ainda brincadeiras com pintura e massa de modelar, além de jogos lúdicos e outros.

Fonte: Assessoria - SME