Novas instalações da EMEF Lucas Thomaz Menk

10/11/2014

Novas instalações da EMEF Lucas Thomaz Menk começam a ser construídas

Novas instalações da EMEI Lucas Thomaz Menk começam a ser construídasTeve início na última semana a primeira etapa de construção das novas instalações da EMEF “Lucas Thomaz Menk”, situada na Rua General Osório, região central da cidade de Assis.

As novas instalações da unidade escolar serão construídas por etapas. Nessa primeira fase serão construídas 12 salas de aula, sala de leitura, sala multiuso, sala de atendimento educacional especializado (para o atendimento de alunos com deficiência), informática, cozinha, refeitório, área de serviço, vestiário, sala dos professores, secretaria e diretoria. Já na segunda etapa será construída uma quadra poliesportiva coberta.

A escola municipal atende atualmente cerca de 660 alunos, de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.  A área de abrangência da EMEF Lucas Thomas Menk se estende por vários bairros de Assis. Entre eles, destacam-se a Vila Santa Cecília, Vila Central, Vila Operária e Tênis Clube.

A Prefeitura de Assis tem investindo nas estruturas das Escolas Municipais, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais da educação e qualidade de ensino às crianças assisenses.  A Lousa Digital, com um investimento de R$ 500 mil, já é uma realidade, além da aquisição de mobiliários, aparelhos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A Prefeitura adquiriu também sete novos ônibus para o transporte escolar, todos com acessibilidade e segurança reforçada. Ao todo são mais de R$ 2 milhões investidos na educação de Assis, apenas em 2014.